Comunidade Académica dá as boas vindas à nova direção da AAUA

Portão Fechado na Entrada da UAc

Resultado das eleições para os Corpos Gerentes da Associação Académica da Universidade dos Açores

No dia 4 de dezembro do presente ano civil, foram divulgados pela AAUA os resultados das eleições para os corpos gerentes da Associação Académica da Universidade dos Açores para o mandato de 2017/2018. A nova direção carrega a promessa de trabalhar em prol das necessidades da comunidade académica.

Tal como em todos os anos letivos, os corpos gerentes da Associação Académica da Universidade dos Açores foram eleitos pelos alunos do Pólo de Ponta Delgada e do Pólo de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores.
Tendo apenas havido uma lista em campanha, a nova direção anuncia pretender mudar, de forma positiva, vários aspetos considerados vitais para a comunidade interna e externa à universidade e criar novos projetos. Como forma de reforçar a comunicação externa, a associação académica prevê a criação de um jornal bem como a criação de vários gabinetes que visam a integração do aluno desde a entrada na universidade até à sua integração no mercado de trabalho.
Desta forma, no Pólo de Ponta Delgada, foram registrados 172 votos a favor da lista, 10 votos em branco e 13 votos nulos. No Pólo Universitário de Angra do Heroísmo registraram-se 67 votos a favor, 5 votos em branco e 1 voto nulo, obtendo um total de 239 votos a favor da lista, 15 votos em branco e 14 votos nulos.
Fica a promessa de fazer a AAUA uma associação proativa, sem se rebaixar a todas a decisões das entidades envolventes é um desses aspetos, assim como manter a UAc aberta durante mais tempo, com o objetivo de promover uma maior atividade dos alunos dentro do campus.

Redigido por:
Carolina Botelho,
Aluna da licenciatura em Relações Públicas e Comunicação

Deixe uma resposta